quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ATIVIDADES PARA TODAS AS TURMAS

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7 comentários:

  1. Acho que os alunos devem estar em contato com outros alunos da escola regular, mas as escolas não estão preparadas para receber o deficiente auditivo,dessa forma eles ficam excluídos na escola pois a grande maioria da comunidade escolar não os compreendem e não conseguem se interagir. Todas as escolas deveriam ter um projeto de ensino de libras para fazer valer a lei de inclusão social.

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  2. Acredito que a escola regular para chegar à uma escala excelente a fim de receber esse aluno surdo, precisa de uma mudança grande, não só em relação a leis, mas principalmente com relação à pessoas. O uso de Libras deve ser incluso na grade curricular das escolas regulares a fim de fazer valer essa inclusão. Enquanto isso não vira uma realidade, melhor que existam as escolas específicas para eles. Não adiante existir lei sem a conscientização e o uso efetivo da comunidade dessa lei. Incluir exige mudança, mudança de quem recebe esse aluno... Ainda há muito o q se fazer....

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  3. Sou contra a exclusão! Acredito nos benefícios que a inclusão proporciona, não só aos alunos incluídos, mas sim todos os envolvidos. É preciso que se faça um bom trabalho com professores, alunos e famílias de alunos que apresente qualquer deficiência, e fazer dela uma eficiência. A verdade é que a inclusão dá trabalho e requer uma atitude de mudança de todos, pensando no bem estar do aluno com deficiência auditiva, como é o caso.
    O aluno surdo não se isola por não conseguir acompanhar os colegas, mas sim por não ser compreendido. É natural ele se afastar de pessoas que não compreendem o que ele está querendo falar. Mas ao passo que alguém se manifesta e aprende a se comunicar com ele, tudo fica menos complicado.
    Acredito que alunos com quaisquer deficiências podem e devem estudar numa escola regular. Mas para que isso funcione, é preciso uma boa politica de inclusão, preparando todos de uma forma geral, a fim de terem condições de dar atenção e respeito aos portadores de necessidades especiais.

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  4. Muito bom! estou adorando os comentários!

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  5. Penso que a escola para surdos não deveria acabar!As pessoas com deficiencia auditiva se sentem incluidas,se realizam numa escola própria, por que elas são entendidas.Porem na escola regular não há profissionais qualificados para atender estes alunos.A escola para o surdo proporciona um ambiente mais adequado para o desenvolvimento do aluno.É muito facil falar para a comunidade surda estudar na escola regular, o difícil é dar condições para que isso aconteça.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. A questão da inclusão, é lei, mas na prática é diferente. Pois sabemos que é dificil a convivência sem a preparação da sociedade escolar. Todos os comentários estão interligados, pois somos a favor da inclusão, mais o que interfere é o ambiente, em qual escola seria melhor, a regular ou a específica? Esse é o debate!
    Ainda não temos profissionais suficientemente capacitados, e a falta conscientização dos mesmos e com isso prejudicará e afetará no desenvolvimento psicológico da pessoa surda. E a escola especifica tem todo apoio para o surdo/deficiente autitivo ele se sente compreendido e socializado. Enfim tem que por parte dos educadores e políticos dar condições favoraveis para essa comunidade tão capazes.
    Contudo acredito na inclusão e interação, a escola regular tendo auxilio da escola especifica, andando em conjunto terá um bom resultado.

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